Campanhas de E-mail marketing

No Brasil existem cerca de 60 milhões de e-mails válidos que são utilizados pelos usuários para finalidades diversas.

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Os e-mails são utilizados na internet como a forma de comunicação entre empresas, agências, escolas, lojas virtuais entre outras organizações com o seu público. Por isso, qualquer cadastro que o usuário tente fazer na internet requer um e-mail que o identifique, sendo assim, o e-mail é uma ótima ferramenta para divulgar o seu negócio.

Assim, sempre que um usuário se depara com uma oportunidade interessante na internet ele fornece seu e-mail para poder usufruir daquilo pelo que se interessou. Dessa forma, é possível que se construa uma lista de e-mails que identificam um interesse em comum de determinado público.

Conhecendo o interesse do público e tendo o seu e-mail fornecido por ele mesmo, então agora basta criar campanhas que estejam de acordo com os gostos desse público e encaminhar através de e-mail marketing.

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Com o e-mail marketing é possível:

– Segmentar seu público

– Criar campanhas personalizadas

– Divulgar novos serviços ou produtos

– Estar em contato com seu público

– Alcançar conversões

– Criar funis de vendas

– Trazer de volta o cliente ausente

Entre outras ações que são favorecidas, ainda, por detalhes que integram o e-mail marketing e que o tornam atrativo para o cliente, como um título chamativo e irresistível, a frequência de envio, o corpo da mensagem, os botões de ação, a personalização da mensagem e outros mais.

Porém, convém sempre lembrar que e-mail marketing não é spam. O disparo de spam é proibido e penalizado, porque envia mensagens não autorizadas, mas o e-mail marketing envia mensagens apenas para quem forneceu seu endereço espontaneamente

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 Por isso, também faz parte do e-mail marketing fazer a captura desses endereços de uma maneira inteligente que faça com que o público certo para seu negócio componha sua lista de contatos.

O trabalho com e-mail marketing traz resultados positivos para um negócio quando bem elaborado e bem trabalhado, utilizando-se da segmentação de público para conseguir alcançar exatamente aquele que se busca como cliente em potencial.